Sporting. Bruno de Carvalho reeleito com 86,13% dos votos

  • Lusa
  • 5 Março 2017

O presidente do Sporting promete uma nova era e fazer do Sporting campeão.

Bruno Carvalho, líder da Lista B, foi hoje reeleito presidente do Sporting, para os próximos quatro anos, ao vencer as eleições realizadas no sábado com 86,13% dos votos e garantiu que a sua vitória marca o início de uma nova era tendo ainda prometido fazer do clube campeão no futebol profissional.

Num ato eleitoral em que foi batido o recorde de votantes (18.755), Pedro Madeira Rodrigues, candidato à presidência pela Lista B, teve 9,49% dos votos, segundo confirmou à Agência Lusa fonte de uma das candidaturas.

Para a Assembleia Geral, a Lista B venceu com 82,49 por centro, contra 10,6 da Lista A,

A 23 de março de 2013, Bruno de Carvalho, atualmente com 45 anos, tinha-se tornado o 42.º presidente, sucedendo ao demissionário Luiz Godinho Lopes, que o tinha derrotado dois anos antes, batendo os outros dois candidatos – José Couceiro e Carlos Severino –, ao recolher mais de 50% dos votos.

Início de uma nova era e um Sporting campeão

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, garantiu que a sua vitória eleitoral marca o início de uma nova era e prometeu fazer do Sporting campeão no futebol profissional neste segundo mandato.

"Esta equipa que eu lidero vai fazer do Sporting campeão. O Sporting está aqui para liderar e nós, todos juntos, somos mais de três milhões e meio e a maior potência desportiva de Portugal”

Bruno de Carvalho

Presidente do Sporting Clube de Portugal

“Esta equipa que eu lidero vai fazer do Sporting campeão. O Sporting está aqui para liderar e nós, todos juntos, somos mais de três milhões e meio e a maior potência desportiva de Portugal”, disse Bruno de Carvalho, num discurso empolgado em cima do palco montado para o efeito, sob chuva constante e perante uma centena de adeptos ‘leoninos’ que entoavam os cânticos afetos ao clube.

O presidente reeleito fez ironia com os rivais: “Continuem a fazer programas televisivos que nós continuaremos o nosso caminho. Nunca vi nenhum sportinguista queimar cartões e cachecóis. Podemos estar 18 anos sem ser campeões, mas temos sempre orgulho em sermos do Sporting Clube de Portugal”.

Para Bruno de Carvalho esta sua reeleição significa o início de uma nova era, “uma era em que os sportinguistas deixaram de ter medo e de ter complexos”, e assegurou que, se for preciso falar dos outros, falará.

“Vamos dizer o que estão a fazer mal, porque quem fizer mal ao Sporting é meu inimigo e darei a vida pelo clube se for preciso”, prometeu.

Num momento de empolgamento, Bruno de Carvalho chegou a virar-se para a centena de adeptos que o vitoriavam, para citar uma frase do seu tio-avô, o Almirante Pinheiro de Azevedo, antigo primeiro-ministro de Portugal: “Bardamerda para todos aqueles que não são Sporting Clube de Portugal!”

Batemos um recorde de quase 30 anos. Agradeço-vos por terem vindo votar, é essa a responsabilidade que nos deram. Não há margem para falhar. O que se passou aqui, com esta demonstração de vitalidade, vai ser muito importante para os próximos quatro anos. Vamos dar mais, vamos superar-nos, vamos ser campeões. Vocês merecem tudo”, exclamou Bruno de Carvalho, que prometeu ser um “presidente presente, 24 horas sobre 24 horas a trabalhar para o clube e para os sportinguistas”.

A terminar, Bruno de Carvalho reafirmou a promessa de pôr o Sporting campeão nos próximos quatro anos e considerou que este mandato “não será mais difícil do que o anterior”, no qual, segundo ele, conseguiu arrumar a casa em tempo recorde, embora entenda que será “muito mais responsável”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting. Bruno de Carvalho reeleito com 86,13% dos votos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião