Wall Street fecha em alta à boleia da Microsoft

  • Joana Abrantes Gomes
  • 27 Abril 2022

Depois de uma forte queda na terça-feira, a bolsa de Nova Iorque encerrou no 'verde', numa semana em que várias empresas divulgam resultados trimestrais.

Wall Street fechou em terreno positivo na sessão desta quarta-feira, após uma queda acentuada no dia anterior, graças aos resultados trimestrais da Microsoft e da Visa que aliviaram as preocupações dos investidores em torno do aumento das taxas de juro e do abrandamento do crescimento económico global.

Enquanto o índice industrial Dow Jones fechou a subir 0,23%, para 33.314,98 pontos, e o S&P 500 encerrou a avançar 0,25%, para 4.185,80 pontos, o Nasdaq teve ganhos ligeiros de 0,03%, para 12.486,60 pontos.

A Microsoft subiu 4,81%, um dia após ter anunciado um resultado líquido de 16,72 mil milhões de dólares entre janeiro e março, superando assim as projeções de lucros. O salto da rede de pagamentos Visa foi ainda maior, de 6,47%, depois de divulgar receitas acima dos níveis pré-pandémicos.

Já a “dona” do Facebook recuou 3,32% antes de anunciar os seus resultados do trimestre, que se espera que registe um crescimento mais lento, enquanto a Tesla avançou 0,58% depois de uma queda de 12% na terça-feira, devido a preocupações de que o chefe executivo, Elon Musk, possa ter de vender ações para financiar a sua compra do Twitter.

Quase um terço das empresas do S&P 500 comunicaram resultados esta semana. Globalmente, quase 80% das empresas que compõem o S&P 500 superaram as expectativas dos analistas de Wall Street.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha em alta à boleia da Microsoft

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião