Wall Street em alta com receitas da Meta a compensar recuo do PIB dos EUA

  • Joana Abrantes Gomes
  • 28 Abril 2022

Dona do Facebook está a disparar mais de 13% após divulgar contas do primeiro trimestre que revelam mais utilizadores do que o esperado, mas receitas com um crescimento abaixo do previsto.

Os principais índices da bolsa de Nova Iorque abriram em terreno positivo na sessão desta quinta-feira, com o crescimento das receitas da dona do Facebook a contribuir para um sentimento positivo nas tecnológicas e a compensar as preocupações dos investidores em torno de uma contração inesperada no PIB norte-americano de 1,4% no primeiro trimestre.

Neste contexto, o industrial Dow Jones soma 0,60% para 33.502,02 pontos e o S&P 500 ganha 1,31% para 4.238,63 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq avança 1,82% para 12.715,88 pontos.

Depois de um dia de ganhos ligeiros graças aos resultados trimestrais da Microsoft, mas travado pela queda da Alphabet, o setor tecnológico animou com o crescimento de 7% das receitas totais da Meta Platforms, para 27,91 mil milhões, embora aquém dos 28,2 mil milhões previstos pelos analistas. A empresa liderada por Mark Zuckerberg dispara 13,83% em bolsa, animada também pelo registo total de 1,96 mil milhões de utilizadores nas suas aplicações no final de março, acima da previsão de 1,95 mil milhões.

Já o Twitter, apesar de ter contabilizado um resultado líquido de 513,286 milhões de dólares (cerca de 489 milhões de euros) no primeiro trimestre, está a recuar 1,01%, para 48,20 dólares por ação. Recorde-se que, esta semana, a rede social chegou a acordo para ser comprada pelo CEO da Tesla e da Space X, Elon Musk, por 44 mil milhões de dólares (cerca de 41 mil milhões de euros).

Esta quinta-feira, o Departamento do Comércio norte-americano divulgou ainda os dados relativos ao crescimento da economia dos EUA entre janeiro e março, dando conta de que o PIB dos EUA encolheu 1,4% em termos homólogos, o que será explicado por um salto no défice comercial do país, com um recuo de cerca de 4% das exportações líquidas, bem como a componente do inventário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com receitas da Meta a compensar recuo do PIB dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião