Meta surpreende nos utilizadores, mas desaponta nas receitas

Holding do Facebook fechou o trimestre com mais utilizadores do que o esperado em Wall Street, mas as receitas cresceram menos do que era previsto.

A Meta, dona do Facebook, ganhou mais utilizadores do que o esperado pelos analistas, mas as receitas no primeiro ficaram aquém do previsto.

No final de março, a empresa tinha 1,96 mil milhões de utilizadores nas suas aplicações, acima da previsão de 1,95 mil milhões. Pelo contrário, o número de utilizadores ativos por mês cifrou-se em 2,94 mil milhões, 30 milhões abaixo do estimado em Wall Street.

Os resultados foram apresentados pela tecnológica no final da sessão bolsista de quarta-feira. O grupo indicou que o lucro por ação fixou-se em 2,72 dólares, acima da previsão de 2,56 dólares, o que corresponde a um resultado líquido positivo de 7,5 mil milhões de dólares.

Porém, a holding do Facebook também foi penalizada pelas ondas de choque da guerra na Europa. As receitas totais cresceram 7%, para 27,91 mil milhões, aquém dos 28,2 mil milhões que eram esperados, segundo a Reuters.

À luz destes resultados, a empresa, que já perdeu metade do seu valor em bolsa desde o princípio do ano, viu os títulos dispararem 18,37%, para 207,08 dólares, nas negociações após o fecho dos mercados de capitais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Meta surpreende nos utilizadores, mas desaponta nas receitas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião