Visão de Elon Musk para o Twitter choca de frente com a União Europeiapremium

Dias antes de Elon Musk fechar o negócio com o Twitter, a União Europeia chegava a um acordo em torno do Digital Services Act. Musk quer suavizar a moderação de conteúdos. A região quer apertá-la.

Elon Musk ofereceu 44 mil milhões de dólares pelo Twitter. Mas dois dias antes de fechar os termos do negócio com a rede social, foi fechado outro acordoque pode vir a causar dores de cabeça ao homem mais rico do mundo. Ainda não é garantido que Musk consiga comprar a empresa, porque a operação depende de várias diligências que serão feitas nos próximos meses. Contudo, apesar de ainda não se conhecer de forma estruturada a estratégia do gestor para a plataforma, Musk tem sido muito vocal na intenção de mudar por completo a política de moderação de conteúdos da empresa. Musk diz-se um "fundamentalista da liberdade de expressão", sinal de que o Twitter, uma vez nas mãos do gestor, embarcará numa visão mais libertária sobre o que é permitido fazer e dizer na rede social. O que até tem

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.