Otovo entra em Portugal e contrata ex-diretor-geral da Uber para liderar transição energética solar

Portugal é o oitavo país a receber a empresa norueguesa, cotada na Euronext Growth com uma capitalização bolsista de cerca de 350 milhões de euros.

A Otovo vai entrar em Portugal dentro de um mês. Manuel Pina, até aqui diretor geral da Uber em Portugal, foi o escolhido para liderar a operação portuguesa desta plataforma fundada em Noruega em 2016.

“Estamos muito orgulhosos de ter Manuel na equipa. Ele tem o perfil de líder no qual estamos a construir a Otovo: tem um histórico comprovado de gestão de uma plataforma, ele é um construtor e é obcecado pelo cliente. Com ele ao leme, a Otovo vai ser grande sucesso no mercado português. Estamos absolutamente empolgados em trabalhar com Manuel”, afirma Andreas Thorsheim, CEO da Otovo, citado em comunicado.

Portugal é o oitavo país a receber a empresa norueguesa, cotada na Euronext Growth com uma capitalização bolsista de cerca de 350 milhões de euros. “A nossa entrada em Portugal foi uma decisão natural. É um país na vanguarda da transição energética, com mais de 300 dias de sol por ano, portanto um dos países da Europa que mais podem beneficiar da energia solar”, justifica o líder da empresa.

“Com o preço da energia a disparar, os portugueses podem fazer poupanças significativas e ao mesmo tempo reduzir a emissão de gases poluentes causados ​​pelas soluções energéticas tradicionais. Queremos ajudar Portugal a atingir o seu potencial energético solar”, acrescenta Andreas Thorsheim.

A Otovo é o único fornecedor de energia solar residencial independente ativo em toda a Europa, com acesso a mais de 500 empresas de instalação e já ajudou mais de 11.000 famílias europeias a fazer a transição para energia solar doméstica em sete mercados europeus. As instalações solares que os europeus já contrataram através da plataforma Otovo vão reduzir 600.000 toneladas de CO2 na sua vida útil e a empresa planeia aumentar o volume de vendas anual em oito a nove vezes até 2025.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Otovo entra em Portugal e contrata ex-diretor-geral da Uber para liderar transição energética solar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião