Inês Teixeira e Nuno Castelo Branco são os novos sócios da DLA Piper

A DLA Piper promoveu 74 advogados a sócios, em diferentes áreas de prática, de 38 escritórios e em 21 países. Entre os novos sócios encontram-se dois portugueses: Inês Teixeira e Nuno Castelo Branco.

A sociedade de advogados DLA Piper promoveu 74 advogados a sócios, em diferentes áreas de prática, de 38 escritórios e em 21 países. Entre os novos sócios encontram-se dois portugueses: Inês Teixeira e Nuno Castelo Branco.

“Estas promoções são um enorme orgulho e representam o reconhecimento do enorme mérito, competência, profissionalismo, dedicação e qualidades pessoais da Inês e do Nuno, que partilham e vivem os nossos valores, visão, propósito e estratégia. Trata-se de uma clara aposta não só no crescimento orgânico em Portugal, mas sobretudo um reforço em áreas e setores core da sociedade, como o Fiscal, Corporate/M&A, Regulatório e Energia, que têm crescido de forma muito material e sustentada nos últimos anos” explicou Nuno Azevedo Neves, country managing partner da DLA Piper ABBC.

Inês Teixeira integra o departamento de Lit & Reg (Regulatório), estando na DLA Piper ABBC desde 2007. A advogada possui uma vasta experiência na área de direito regulatório e direito fiscal, representando clientes de diversos setores, tais como transporte, jogo online e energia.

“Mais do que uma promoção institucional, esta etapa materializa o voto de confiança relativamente ao meu trabalho que sinto desde que entrei como estagiária na sociedade, e embora represente uma responsabilidade acrescida, encaro-a com determinação, orgulho, ambição e lealdade. Consciente dos desafios que atualmente se colocam nas áreas da Regulação e do Direito Fiscal procurarei ativamente contribuir para a trajetória de consolidação e robustecimento da posição da DLA Piper nestas áreas, e no mundo do Direito em geral, sempre com o entusiasmo, valores e espírito de equipa que caracterizam as pessoas que fazem parte da DLA Piper e a distinguem de todas as outras sociedades no nosso mercado”, refere Inês Teixeira.

Já Nuno Castelo Branco integra o Departamento de Corporate/M&A, estando na DLA Piper ABBC desde 2015. O advogado tem uma vasta experiência em operações de aquisição, reestruturação, financiamento, projeto em diversos setores de atividade como, por exemplo, setor financeiro e energia. Possui ainda experiência na assessoria a sociedades gestoras, fundos de investimento e investidores no que respeita a operações de investimento e desinvestimento em capital de risco.

“Esta nova etapa traduz o reconhecimento do trabalho e do sucesso de toda a extraordinária equipa da DLA Piper, quer a nível nacional, quer internacional, mas também o sucesso dos nossos clientes e a confiança no trabalho que desenvolvemos. Encaro o futuro com responsabilidade e determinação acrescidas, mas também com enorme otimismo, seguro de que os valores partilhados por toda a equipa da DLA Piper são sinónimo de um futuro que a todos nós deixará orgulhosos“, sublinha Nuno Castelo Branco.

No total, houve 23 promoções nos EUA, 15 no Reino Unido, 13 na Europa, oito na América Latina, cinco no Canadá e cinco na Ásia, três na Austrália, uma no Médio Oriente e outra na África do Sul. Das 74 promoções, 36 foram mulheres (49%).

Entre as áreas de prática globais, Corporate/M&A foi o grupo que registou um maior número de promoções, com 20 novos sócios, seguido de contencioso e regulatório com 19, financeiro e projetos com nove, propriedade intelectual, Tecnologia e Laboral registaram oito promoções, imobiliário seis e fiscal quatro.

“É com enorme prazer que felicito os nossos novos 74 sócios. Todos eles demonstram um talento excecional e contribuíram de forma notável para o crescimento mundial da sociedade, promovendo ativamente os nossos valores e construindo a nossa reputação de excelência. Estou confiante de que continuarão a realizar grandes projetos e a oferecer excelentes níveis de dedicação e de serviço aos nossos clientes. Estou ansioso para apoiar e trabalhar ao lado deles neste próximo capítulo de suas carreiras”, refere Simon Levine, Global Co-CEO da DLA Piper.

Frank Ryan, Global Co-CEO e Global Co-Chair da América, acrescenta: “dou as boas-vindas a cada um destes sócios que demonstrou grande entusiasmo, dedicação e dinâmica. Todos eles abraçaram os nossos valores ao serem excecionais, colaborativos, ousados e solidários, e esperamos que continuem a trabalhar lado a lado com os nossos clientes, comunidade e sociedade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inês Teixeira e Nuno Castelo Branco são os novos sócios da DLA Piper

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião