Maria Manuel Candal é candidata ao Conselho Superior da Ordem dos Advogados

Candidatura que está alinhada com a já anunciada candidatura a Bastonária e Presidente do Conselho Geral, Fernanda de Almeida Pinheiro.

A advogada Maria Manuel Candal, que exerce na cidade de Aveiro, é a candidata ao Conselho Superior da Ordem dos Advogados Portugueses. Candidatura que está alinhada com a já anunciada candidatura a Bastonária e Presidente do Conselho Geral, Fernanda de Almeida Pinheiro.

Maria Manuel Candal é advogada em prática individual desde 1995. Assistente Universitária desde 2003/2004 tendo lecionado diversas cadeiras no âmbito do Curso de Técnico Superior de Justiça da UA – Direito Penal e Processo Penal. Entre 2011 e 2021 foi também formadora do Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Advogados Portugueses na área das Práticas Processais Penais. Atualmente é assistente convidada da ESTGA/UA onde leciona Direito das Obrigações e dos Contratos e Noções de Direito Empresarial.

Com o lema principal de “Juntos Pela Ordem Que Queremos”, estas listas propõem-se “alterar o paradigma do órgão jurisdicional máximo desta Ordem Pública Profissional, com vista a dar reposta aos inúmeros problemas que existem, nomeadamente em matéria da instrução de processos, recursos e laudos de honorários”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maria Manuel Candal é candidata ao Conselho Superior da Ordem dos Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião