Sustentabilidade é um desafio “urgente” para as sociedades de advogadospremium

Poucas foram as empresas que em 2021 estabeleceram metas climáticas e no setor da advocacia nem todos os escritórios assumem que tem metas, mas garantem que a sustentabilidade é uma preocupação.

Cerca de 56% das empresas não estabeleceram metas climáticas em 2021,segundo um relatório do Carbon Disclosure Project (CDP). Este estudo concluiu que será necessário pelo menos mais uma década para garantir que todos o façam.O relatório analisou mais de 11.400 empresas fornecedoras de produtos ou serviços, que reportam dados ambientais aos seus clientes através do CDP, e demonstrou que em 2021 apenas 2,5% dos fornecedores estabeleceram metas científicas para as suas emissões. Outro dos dados revelados é de que menos de 30% das empresas tinham um plano de transição energética com o objetivo de contribuir para uma futura economia neutra em carbono.No entanto, houve também avanços no ano passado, com 71% das empresas fornecedoras a relatarem reduções nas suas emissões carbónicas

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.