Uber tem nova liderança em Portugal

Francisco Vilaça era, desde maio do ano passado, responsável pelas operações de ride-sharing na Europa do Sul da Uber.

Francisco Vilaça, novo responsável da Uber em PortugalD.R./Sandro Arcanjo

Francisco Vilaça é o novo diretor-geral da Uber em Portugal, substituindo Manuel Pina no cargo, acaba de anunciar a plataforma de ride-sharing. O novo responsável da Uber era, desde maio do ano passado, responsável pelas operações de ride-sharing na Europa do Sul.

“Nos últimos anos, o Manuel Pina desempenhou um papel fundamental na construção do nosso negócio de ride-sharing e no posicionamento de Portugal na vanguarda da mobilidade sustentável na Europa. Agradecemos muito a liderança do Manuel e desejamos-lhe o maior sucesso na sua nova aventura profissional. Nas últimas semanas, Francisco Vilaça tem vindo a preparar-se para assumir a liderança do negócio português enquanto novo Diretor-Geral da Uber para Portugal. O Francisco é um líder experiente com um grande conhecimento no mercado português. Lançou o nosso negócio de micromobilidade enquanto Diretor Geral da JUMP e liderou, desde maio de 2021, as nossas operações de ride-sharing na Europa do Sul”, refere a Uber em Portugal, citada em comunicado.

LOVYS, Unilever e Jerónimo Martins são algumas das empresas que fazem parte do percurso profissional de Francisco Vilaça. O agora diretor-geral da Uber em Portugal trabalhou ainda no Brasil na FALCONI, a principal consultora de gestão neste mercado, tendo sido responsável por projetos nas áreas de Telecom, Retail e Ecommerce.

Com formação no Instituto Superior Técnico (IST) e um MBA em Gestão de Negócios pela IESE Business School, Barcelona e pela London Business School, Francisco Vilaça integrou um projeto de investigação no IST para apoiar a Câmara Municipal de Lisboa no processo do Plano Municipal de Lisboa de 2009. Foi reconhecido em 2008 com o Prémio Arquitecto Álvaro Machado, na mesma instituição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber tem nova liderança em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião