H.B. Fuller fixa salário de entrada nos 802 euros em Portugal

Além de ter aumentado o salário de entrada, a empresa oferece agora um maior leque de benefícios a todos os colaboradores, que abrange também o seu agregado familiar.

A H.B. Fuller aumentou o salário de entrada na empresa nas áreas de operações e produção em 14%, para os 802 euros. O valor é superior em quase 100 euros ao atual salário mínimo nacional (SMN), fixado nos 705 euros. Ao novo valor de entrada é adicionado ainda o subsídio de refeição de 7,63 euros por dia, seguro de vida e seguro de saúde, entre outros benefícios que foram também recentemente reforçados para os mais de 400 colaboradores que a empresa tem na região Norte.

“Nestes últimos dias, em que tanto se fala das condições dos trabalhadores e do nível de vida em Portugal, acreditamos que este aumento é uma melhoria positiva que faz diferença na vida das pessoas e que vai ao encontro das expectativas dos novos colaboradores”, diz Paulo Ribeiro, responsável de recursos humanos na H.B. Fuller para Portugal e Espanha, citado em comunicado.

“Uma remuneração condigna aliada a uma cultura organizacional forte, inclusiva e um bom ambiente de trabalho, são elementos-chave que promovem uma maior valorização e produtividade, e contribuem para o bem-estar profissional e pessoal”, acrescenta o gestor de pessoas.

Após ter procedido a uma atualização do plano de benefícios flexíveis já no início de 2021, oferecendo soluções personalizadas e com toda a flexibilidade de escolha, à medida das necessidades de cada um em qualquer momento do ano, a H.B. Fuller em Portugal considerou de enorme importância participar no lançamento do novo “Employee Assistance Program/Programa de Assistência ao Colaborador”, implementado pela casa-mãe nos EUA e apenas nalguns países onde a multinacional está presente.

A empresa oferece agora um maior leque de benefícios a todos os colaboradores, que abrange também o seu agregado familiar. São exemplo disso os serviços 24/7, gratuitos e confidenciais em áreas como o aconselhamento jurídico ou financeiro, ferramentas de suporte relacionadas com a saúde mental, formações sobre desenvolvimento pessoal e outras soluções no âmbito do quotidiano.

Uma remuneração condigna aliada a uma cultura organizacional forte, inclusiva e um bom ambiente de trabalho, são elementos-chave que promovem uma maior valorização e produtividade, e contribuem para o bem-estar profissional e pessoal.

Paulo Ribeiro

Responsável de recursos humanos na H.B. Fuller para Portugal e Espanha

“Queremos continuar a crescer, ser uma empresa de referência no setor e um bom empregador em Portugal, pelo que a atração e retenção de talento são essenciais nas nossas práticas e, nesta equação de valor, este aumento de salário bem como os benefícios extra salariais têm um papel importante no reconhecimento da força de trabalho e na motivação para fazermos mais e melhor todos os dias”, garante o responsável de RH.

Em 2021, a empresa em Portugal que serve mais de 40 países a partir das suas instalações em Vila do Conde, contratou aproximadamente mais 15% colaboradores para acompanhar a resposta ao mercado através de oportunidades de inovação, crescimento do portefólio, aumento da produção, maior flexibilidade e ainda a possibilidade de teletrabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

H.B. Fuller fixa salário de entrada nos 802 euros em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião