Kay McCall entra na administração da EDP Renováveis

O Conselho de Administração da EDP Renováveis aprovou esta terça-feira a nomeação de Kay McCall como membro independente daquele organismo. Vai entrar em funções a 1 de junho.

O Conselho de Administração da EDP Renováveis aprovou esta terça-feira a nomeação de Kay McCall como membro independente. Entrada em funções está prevista para 1 de junho.

“O Conselho de Administração aprovou hoje [terça-feira, 3 de maio] a nomeação por cooptação da Exma. Sra. Kay McCall como membro Independente do Conselho de Administração da EDPR, de modo a preencher a vaga atual”, informa a empresa de energias renováveis em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa liderada por Miguel Stilwell adianta ainda que Kay McCall irá contribuir “com o seu profundo conhecimento sobre a indústria das renováveis, com especial foco no mercado dos EUA”. Vai, deste modo, substituir Joan Avalyn Dempsey, que renunciou ao cargo de administradora independente em janeiro deste ano.

Esta nomeação entrará em vigor no dia 1 de junho de 2022 e será proposta para ratificação na próxima assembleia geral de acionistas“, sinaliza ainda a subsidiária da EDP.

A atual administração da EDP Renováveis conta atualmente com 12 membros, dos quais Antonio Sarmento Gomes Mota é presidente, Miguel Stilwell acumula os cargos de vice-presidente e CEO e Rui Teixeira é Chief Financial Officer, segundo consta no site da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Kay McCall entra na administração da EDP Renováveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião