Vendas a retalho sobem em março na Zona Euro e na UE

  • Lusa
  • 4 Maio 2022

Aumento homólogo foi de 0,8% na Zona Euro e 1,7% na UE, mas em cadeia o indicador recuou. Em Portugal, as vendas a retalho subiram, em março, 11,9% na variação homóloga e 2,5% face a fevereiro.

As vendas a retalho aumentaram, em março, 0,8% na Zona Euro e 1,7% na União Europeia (UE) em comparação com o mesmo mês de 2021, segundo dados divulgados esta quarta-feira pelo Eurostat.

De acordo com o serviço estatístico comunitário, na comparação com fevereiro, o volume das vendas a retalho recuou 0,4% na Zona Euro e 0,2% na UE.

Fonte: Eurostat

Na comparação com o período homólogo, a Eslovénia (25,6%), a Estónia (18,4%) e Malta (16,4%) são os Estados-membros onde o indicador mais cresceu, com os maiores recuos a serem registados na Dinamarca (-11%), Espanha (-4,8%) e Bélgica (-3,9%).

Em cadeia, as vendas a retalho tiveram as maiores quebras em Espanha (-4%), no Luxemburgo (-3,3%) e na França (-1,9%) e as subidas mais fortes ocorreram na Eslovénia (11,4%), Letónia (11,1%) e Hungria (7,3%).

Em Portugal, o volume das vendas a retalho subiu, em março, 11,9% na variação homóloga e 2,5% face a fevereiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas a retalho sobem em março na Zona Euro e na UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião