Networkme fecha parceria com NOS. Espera ajudar 80 mil universitários

A startup portuguesa que ajuda jovens a descobrirem qual carreira seguir e empresas a recrutarem talento jovem, pretende alcançar os 80 mil universitários até ao final do ano.

A Networkme, plataforma que ajuda jovens a descobrirem qual carreira seguir e empresas a recrutarem talento jovem, acaba de anunciar uma nova parceria com a NOS, para ajudar a empresa a estar mais próxima do talento jovem. Atualmente com uma base de 13.000 alunos na plataforma, a startup pretende chegar aos 80.000 estudantes universitários portugueses a encontrar o seu primeiro emprego até ao final do ano.

“Nem sempre a formação académica é suficiente para ajudar os futuros profissionais a definirem os seus planos de carreira e a ingressar o talento no mercado de trabalho. Com a nossa plataforma queremos diminuir este gap ajudando os jovens a planearem o seu percurso profissional e as empresas parceiras a atraírem o talento que procuram”, afirma Felipe Vieira, cofundador & CEO da Networkme, em comunicado.

O grupo de telecomunicações e aposta agora na plataforma da Networkme, como forma de promover o seu programa de estágios, o NOS Alfa. Carolina Hortega Alves, talent acquisition & employer branding na NOS, diz que a parceria com a Networkme “é uma alavanca de aproximação ao talento jovem, num registo mais próximo, informal e de construção conjunta”.

A estratégia da Networkme passa pela parceria com empresas competitivas e cobiçadas do mercado de trabalho, contando já com 50 empresas parceiras, como é caso da Sonae, The Navigator Caompany, Moneris, Askblue, Calzedonia e, mais recentemente, a NOS.

A startup portuguesa lançou a plataforma em setembro de 2021 e, desde então, tem visto a sua comunidade de estudantes crescer 25% por mês até aos atuais 13 mil. Prevendo um aumento de 10% no crescimento mensal, projeta chegar à meta de 80 mil estudantes até dezembro de 2022.

Disponível online para todos os estudantes ou recém-formados, a plataforma portuguesa permite que os utilizadores, para além de acederem a oportunidades exclusivas, possam ainda realizar desafios que apresentem situações reais, propostas por profissionais de empresas parceiras e que retratam situações comuns no dia a dia de cada função. Até à data, foram realizados quase 6.000 destes desafios.

Para mais informações, clique aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Networkme fecha parceria com NOS. Espera ajudar 80 mil universitários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião