Renato Sousa Antunes assume direção de marketing da dona da Paladin

Desde 2019 na Casa Mendes Gonçalves, desempenhando a função de direção de mercados internacionais e estratégia, o profissional acumula, agora, a direção de marketing e comunicação.

Renato Sousa Antunes acaba de assumir a liderança da direção de marketing e comunicação da Casa Mendes Gonçalves, que detém, entre outras, as marcas Paladin, Peninsular e Dona Pureza. Desde 2019 na Casa Mendes Gonçalves, na direção de mercados internacionais e estratégia, o profissional acumula, agora, a direção de marketing e comunicação da empresa.

“No core das minhas funções está precisamente o desafio de fortalecimento a curto/médio prazo das várias marcas do portefólio atual da Casa Mendes Gonçalves, preparando as fundações para o lançamento futuro de várias outras marcas e novidades da ‘Casa'”, refere o novo diretor de marketing e comunicação.

“Os dados, quando bem analisados e transformados em informação válida (insights de negócio), são o novo ouro. É por aí que temos de ir, sempre de mãos dadas com a inovação, a flexibilidade e a inquietude que, além de inegociáveis, são os nossos valores mais profundos”, acrescenta, em comunicado.

Mestre em Gestão pela Nova School of Business and Economics, com especialização em Estratégia e Negócios Internacionais, Renato Sousa Antunes não esconde o fascínio pela internacionalização, vertente que se propõe a explorar também nesta nova função. Na vertente de marketing internacional, há ainda o desafio “hiper ambicioso” de promover ‘o salto’ de toda a organização de uma lógica “de exportação para a lógica de internacionalização”.

Com 31 anos, Renato Sousa Antunes passou pelos CTT Correios de Portugal, foi diretor regional de relações externas na Mercadona e responsável de expansão internacional do grupo Future Healthcare. Academicamente, colabora com a Nova School of Business and Economics enquanto invited teaching assistant (Strategy & International Business).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Renato Sousa Antunes assume direção de marketing da dona da Paladin

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião