Infarmed está a recrutar 15 técnicos superiores. Salário é de 1.215 euros

As 15 vagas em questão dizem respeito à categoria de técnico superior e à modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado. Salário será superior a mil euros.

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamente e Produtos de Saúde anunciou a abertura de concurso comum para o preenchimento de 15 postos de trabalho na carreira/categoria de técnico superior. O salário mensal será de 1.215,93 euros.

“Podem candidatar-se ao presente procedimento concursal quaisquer trabalhadores, com e sem vínculo de emprego público previamente constituído, que reúnam os requisitos exigidos para a carreira técnica superior”, lê-se no aviso publicado esta sexta-feira em Diário da República (DR).

Os postos de trabalho em questão distribuem-se por três referências, que correspondem a diferentes áreas funcionais e habilitacionais. A referência A diz respeito à gestão, avaliação e vigilância de medicamentos e produtos de saúde, tendo como nível habilitacional a licenciatura ou mestrado integrado na área da ciência (Ciências Biomédicas, Ciências Farmacêuticas e Medicina), e para a qual estão disponíveis sete vagas.

A referência B, por sua vez, está relacionada com acessibilidade, uso racional e informação. O nível habilitacional pedido é licenciatura ou mestrado integrado na área das Ciências Farmacêuticas, Medicina, Engenharia Biomédica ou outras áreas das ciências da saúde; Economia, Gestão ou Ciências Sociais, Matemática ou Estatística, Análise de Dados, Informática. Para esta estão em causa cinco postos de trabalho.

Finalmente, a referência C — respeitante ao licenciamento, inspeção e controlo de qualidade — requerer a licenciatura em Ciências Farmacêuticas e abrange três postos de trabalho.

As vagas em questão têm em vista a constituição de vínculo de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado. “Os candidatos serão posicionados na 2.ª posição remuneratória a que corresponde o 15.º nível remuneratório (1.215,93 euros) da carreira geral de técnico superior”, lê-se no aviso publicado em DR.

Além disso, “é observada a quota de um lugar para emprego de pessoas com deficiência”.

As candidaturas devem ser apresentadas no prazo de 15 dias úteis a contar da publicação da oferta na Bolsa de Emprego Público, através da submissão de formulário eletrónico próprio, disponível em www.infarmed.pt, na área do recrutamento, o qual deve ser acompanhado de alguns documentos (preferencialmente em formato PDF), como o CV, uma fotocópia do certificado de habilitações e, caso se aplique, fotocópias dos comprovativos das ações de formação frequentadas e relacionadas com o conteúdo funcional do posto de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Infarmed está a recrutar 15 técnicos superiores. Salário é de 1.215 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião