Petróleo cai mais de 3% para 102,46 dólares
Líderes da União Europeia continuam a discutir o que fazer de modo a banir completamente o petróleo russo do bloco comunitário. Petróleo recua para menos de 105 dólares.
A União Europeia (UE) continua decidida a banir completamente o petróleo russo do bloco comunitário. Enquanto as discussões decorrem, o preço da matéria-prima caiu 3,28% em Londres, cotando ligeiramente acima dos 100 dólares.
O barril de Brent, que serve de referência às importações nacionais, desvaloriza 3,28%, para 102,46 dólares.
Evolução do preço do Brent:
Este desempenho acontece numa altura em que a UE continua a discutir quais as medidas a tomar para banir completamente o petróleo russo. Os líderes europeus reuniram-se no passado domingo para tentar chegar a um acordo quanto à sexta ronda de sanções, mas a dependência de alguns países do petróleo e gás natural da Rússia tem tornado esse embargo mais difícil.
Esta segunda-feira, contudo, Bruxelas vai deixar cair a cláusula que proíbe navios europeus de transportarem petróleo de Moscovo para outros países, segundo a Bloomberg.
A pressionar também os preços da matéria-prima está a desaceleração na procura por parte da China, à medida que o país continua a aplicar confinamentos para tentar controlar o coronavírus, que acabaram por reduzir a produção industrial.
(atualizado às 22h)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Petróleo cai mais de 3% para 102,46 dólares
{{ noCommentsLabel }}