Dona do Facebook abre a sua primeira loja física

  • ECO
  • 10 Maio 2022

A Meta, dona do Facebook, abriu a sua primeira loja física em Silicon Valley, na Califórnia. Objetivo é atrair os consumidores para o "metaverso" e tem três produtos à venda. 

A Meta, dona do Facebook, já abriu a sua primeira loja física. Com pouco mais de 139 metros quadrados, a loja está localizada em Silicon Valley, na Califórnia. Objetivo é atrair os consumidores para o “metaverso” e tem três produtos à venda.

A abertura de portas aconteceu na segunda-feira e à disposição dos consumidores estão três dispositivos de hardware: os smart glasses que desenvolveu com a marca Ray Ban, os dispositivos Portal e auscultadores para os Oculus, bem como uns óculos de realidade virtual. “A loja foi criada para que sejamos mais um ponto de contacto com o consumidor”, explica Martin Gilliard, responsável pela Meta Store, em declarações à a CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês), acrescentando que a ideia é também perceber como os consumidores interagem com os produtos.

A loja conta ainda com uma tela onde serão exibidos jogos de realidade virtual, bem como salas para testes, segundo a Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês). A medida faz parte da mais recente aposta da tecnológica no “metaverso”, um termo utilizado para descrever mundos virtuais paralelos. Por enquanto, a empresa não tenciona abrir mais lojas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do Facebook abre a sua primeira loja física

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião