BdP alerta para duas páginas de Facebook não habilitadas a exercer serviços financeiros

  • Lusa
  • 11 Fevereiro 2022

As duas entidades atuam através das páginas de Facebook “Régina Aldama” e “Jean Alfred Hitchcock”.

O Banco de Portugal (BdP) alertou esta sexta-feira para a existência de duas entidades a atuar através das páginas de Facebook “Régina Aldama” e “Jean Alfred Hitchcock” que não estão habilitadas a exercer atividade financeira.

“O Banco de Portugal adverte que as supostas entidades que atuam através das páginas na rede social Facebook sob a designação de ‘Régina Aldama’ e ‘Jean Alfred Hitchcock’ (https://www.facebook.com/regina.fleurette.5 e https://www.facebook.com/profile.php?id=100072610151462), não se encontram habilitadas a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão de crédito, a intermediação de crédito e a prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito”, lê-se num aviso publicado na página de internet do supervisor bancário.

O BdP lembrou que a concessão de crédito e as atividades de intermediação de crédito e de prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito “estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las”.

As listas das entidades autorizadas para o efeito podem, assim, ser consultadas no site do Banco de Portugal e no Portal do Cliente Bancário, lembrou a instituição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BdP alerta para duas páginas de Facebook não habilitadas a exercer serviços financeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião