BCP paga dividendo a 3 de junho

  • Joana Abrantes Gomes
  • 10 Maio 2022

A distribuição de 13,6 milhões de euros aos acionistas resulta num dividendo de 0,0009 euros (0,09 cêntimos) por ação.

O Banco Comercial Português (BCP) vai pagar um dividendo de 0,0009 euros por ação a partir do dia 3 de junho, segundo um comunicado enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com o banco liderado por Miguel Maya, o valor corresponde a um dividendo líquido de 0,000648 euros ou 0,000675 euros por ação, tendo em conta uma taxa liberatória de 28% e 25%, respetivamente.

“O Banco Comercial Português, S.A. informa ainda que as ações representativas do seu capital social serão transacionadas em mercado regulamentado sem conferirem direito a dividendos a partir do dia 1 de junho de 2022 (inclusive)”, refere ainda o comunicado.

Em 2021, o BCP reportou um lucro individual de cerca de 90 milhões de euros, do qual resultou a proposta de distribuição de 13.602.590,96 euros aos acionistas, num dividendo de 0,09 cêntimos por ação.

No passado mês de fevereiro, o CEO do BCP, Miguel Maya, e o presidente do Conselho de Administração do banco, Nuno Amado, já tinham anunciado que o banco iria pagar um dividendo “bastante moderado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP paga dividendo a 3 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião