Y Combinator lança escola de startups online

Acelerador norte-americano quer escalar o conhecimento adquirido desde 2005 e vai dar aulas gratuitas... online.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, no Y Combinator.Y Combinator

O Y Combinator, aceleradora norte-americana e investidora em startups em seed stage, acaba de lançar uma escola de startups com aulas online. A ideia é que a Startup School e o seu programa de dez semanas seja divulgado em massa, através de um MOOC (massively open online course).

O programa de aceleração, que começou em 2005 com aulas em Silicon Valley e em Cambridge, estado de Massachussetts, terminou com o segundo quatro anos depois do início para focar a formação em Mountain View, na Califórnia.

“Estamos entusiasmados por anunciar a nossa nova Startup School online, cujas aulas arrancam a 5 de abril. “, pode ler-se no blog do Y Combinator.

No site da nova escola, o Y Combinator diz que “a barreira para que as pessoas possam criar startups continua muito alta” e que, por isso, a escola tem como objetivo “tornar mais fácil às pessoas começarem uma empresa, independentemente de quem são e de onde estão”. E que, para isso, o Y Combinator quer começar a partilhar o que aprenderam, através das diversas formações que foram fazendo ao longo dos anos.

As candidaturas ao curso intensivo de dez semanas já estão disponíveis. Fundada em março de 2005, o Y Combinator tem sede em Mountain View, no estado norte-americano da Califórnia. O projeto do curso online tem como objetivo replicar muita da “experiência YC” um pouco por todo o mundo.

Para aguçar a curiosidade, o Y Combinator recomenda a visualização de vários vídeos, que incluem nomes como Jan Koum (Whatsapp), Alex Schultz (Facebook) e Jess Lee (Sequoia), entre muitos outros.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Y Combinator lança escola de startups online

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião