Ministra espanhola de Economia recusa ser fotografada em evento onde era a única mulher
Há três meses a ministra Nadia Calviño anunciou que não iria participar como oradora em eventos ou sessões fotográficas em que fosse a única mulher.
A ministra espanhola dos Assuntos Económicos e Transformação Digital, Nadia Calviño, recusou participar numa sessão fotográfica de um evento quando se deu conta de que era a única mulher, cumprindo uma promessa feita em fevereiro.
Calviño recusou participar na fotografia de grupo do evento, organizado pela organização patronal de Madrid, justificando com a vontade de manter uma promessa feita há três meses de que só iria participar em fotografias acompanhada de outras mulheres, segundo a EFE.
“Não vou voltar a estar numa fotografia em que seja a única mulher. Não vou voltar a participar num debate em que sou a única mulher”, assegurou na época a ministra, a primeira vice-primeira-ministra do Governo e uma das 14 mulheres, de um total de 23 membros, que fazem parte do Governo espanhol.
A ministra só acedeu ser fotografada, depois de Sara Molero, a secretária geral da federação, a CEIM-CEOE, se ter juntado ao resto dos organizadores, disse um porta-voz do ministério.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministra espanhola de Economia recusa ser fotografada em evento onde era a única mulher
{{ noCommentsLabel }}