Natixis em Portugal abre mais de 200 vagas para estágios profissionais

A empresa procura jovens recém-formados nas áreas de Engenharia e Tecnologia da Informação, Gestão, Economia, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais, Direito, Recursos Humanos e Comunicação.

A Natixis em Portugal tem mais de 200 vagas para estágios profissionais remunerados no seu escritório no centro do Porto. Está em curso a terceira edição do programa de recrutamento de trainees, direcionado a jovens elegíveis para estágios do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), com cursos nas áreas de Engenharia e Tecnologia da Informação, Gestão, Economia, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais, Direito, Recursos Humanos e Comunicação e Marketing.

“O nosso projeto no Porto continua a crescer e estamos cada vez mais empenhados em apostar no talento jovem, em áreas desde a Tecnologia da Informação e a Banca até aos Recursos Humanos. Na Natixis, os recém-graduados vão encontrar uma experiência de formação próxima e à medida da sua ambição, para que possam aprender o mais possível sobre as várias áreas e projetos que desenvolvemos no nosso Centro de Excelência do Porto e ter uma perspetiva de carreira a longo prazo”, afirma Maurício Marques, diretor de recursos humanos da Natixis em Portugal.

“Nos últimos dois anos, 90% dos estagiários ficaram na nossa empresa com contrato permanente, após o estágio. Acreditamos, por isso, que esta é uma oportunidade e o momento certo para estes jovens darem o primeiro passo na sua carreira, tendo uma primeira experiência numa empresa que privilegia a aprendizagem e a cooperação, num ambiente de rápido desenvolvimento que alia as novas formas de trabalho a uma cultura de trabalho singular”, acrescenta, citado em comunicado.

Este ano, o programa de recrutamento de trainees conta com 200 vagas para recém-graduados para posições de desenvolvimento de software, administração de sistemas informáticos, cibersegurança, gestão de risco, international trade law, mercado de capitais e banking finance, que trabalham diariamente com equipas de todo o mundo, de Nova Iorque a Hong Kong.

A Natixis em Portugal possui ainda posições para reconversão de jovens profissionais oriundos de outras áreas académicas, que pretendam fazer carreira no mundo da banca tecnológica.

A campanha de recrutamento será acompanhada da Natixis Purple Tour, com paragem marcada em universidades no norte do país, entre elas a Universidade do Minho, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Universidade Portucalense e a Universidade do Porto, entre os dias 25 e 31 de maio. No interior do autocarro da tecnológica, os estudantes serão convidados a conhecer as posições em aberto e a esclarecer as suas dúvidas com a equipa da Natixis em Portugal.

O processo de recrutamento decorrerá entre maio e outubro e as candidaturas deverão ser apresentadas através do website wewantyourbrain.com.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Natixis em Portugal abre mais de 200 vagas para estágios profissionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião