Mota-Engil paga dividendo de 5,175 cêntimos a partir de 2 de junho
A distribuição de 15,9 milhões de euros aos acionistas resulta num dividendo de 0,05175 euros (5,175 cêntimos) por ação.
A Mota-Engil vai pagar um dividendo de 5,175 cêntimos por ação a partir do dia 2 de junho, segundo um comunicado enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De acordo com a construtora liderada por Gonçalo Moura Martins, o valor corresponde a um dividendo líquido de 3,726 cêntimos tendo em conta uma taxa liberatória de 28%. O agente pagador é a Caixa Geral de Depósitos (CGD).
“Mais se informa que a partir do dia 31 de maio de 2022, inclusive, as ações serão transacionadas em bolsa sem conferirem direito ao dividendo“, refere ainda o comunicado.
Em 2021, a Mota-Engil reportou um crescimento do volume de negócios em 9%, para 2.656 milhões, e lucros de 22 milhões de euros, dos quais resultaram a proposta de distribuição de 15,9 milhões de euros aos acionistas, num dividendo de 5,175 cêntimos por ação.
No passado dia 6 de maio, o grupo confirmou que, na Assembleia Geral de acionistas, foi também aprovada a possibilidade de virem a ser entregues quase 5,3 milhões de euros adicionais no próximo outono (1,725 cêntimos por ação), caso o grupo venha a obter lucros superiores a 10,8 milhões nos primeiros seis meses de 2022.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil paga dividendo de 5,175 cêntimos a partir de 2 de junho
{{ noCommentsLabel }}