Negócio do mês: Mota-Engil e Vinci compram Lusoponte com ajuda da Sérvulo, CMS e CS’Associadospremium

A sociedade de advogados CS'Associados assessorou a Lineas, a CMS esteve do lado da VINCI Highways SAS e a Sérvulo assessorou a italiana Atlantia.

A Mota-Engil e a Vinci tornaram-se as coproprietárias da Lusoponte,que detém as concessões das pontes Vasco da Gama e 25 de Abril. As duas empresas exerceram o direito de preferência e, por 54 milhões de euros, adquiriram os 17,21% da italiana Atlantia, ficando assim com o controlo conjunto da Lusoponte. Desta feita, a Lineas, onde a Mota-Engil é o principal acionista, e a Vinci Concessions, através da sua subsidiária Vinci Highways, informaram em fevereiro que que o exercício dos seus direitos de preferência para aquisição da participação de 17,21% na Lusoponte,anteriormente detida pela Atlantia, através da sua subsidiária Autostrade Portugal, foi concluído. Neste sentido "a Lineas e a Vinci Concessions passam a ser codetentoras e coproprietárias de 100% da Lusoponte, com participações

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.