“Controlo da inflação é o maior protetor dos rendimentos dos mais pobres”, defende líder parlamentar do PSpremium

No dia em que arrancam as votações do OE2022, o líder parlamentar do PS defende a linha seguida pelo Governo e rejeita aumentar mais a Função Pública em 2022 para evitar uma espiral inflacionista.

Na segunda-feira em que arranca a votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), o líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, admite em entrevista ao ECO que o objetivo de aumentar o peso dos salários no PIB é no "horizonte da legislatura", isto é, pode não ser alcançado em 2022 uma vez que o Governo não pretende atualizar já os salários da Função Pública à taxa de inflação. O foco do Governo está no combate às causas da subida dos preços, uma estratégia que o socialista diz ser o "maior protetor" dos rendimentos dos mais pobres e da classe média. A economia europeia pode estar à beira de uma recessão? Temos sempre a vantagem de que os factos nos ajudam. O primeiro trimestre de 2022 foi muito positivo com um crescimento muito substantivo do PIB. Todas as

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.