Vinci Energies triplica colaboradores em Portugal. E prevê mil contratações nos próximos três anos

Até ao final de 2021, a Vinci Energies contratou 1.212 pessoas, passando a contar com um total de 1.858 profissionais. No ano passado, a empresa somou 186 milhões de euros de volume de negócios.

A Vinci Energies, parte do Grupo Vinci dedicada à transformação digital e à transição energética, acaba de anunciar o reforço do seu crescimento em Portugal, triplicando o número de colaboradores entre final de 2016 e final de 2021, bem como o volume de negócios da empresa. Nos próximos três anos, é expectável que a empresa contrate mil pessoas.

“Os últimos cinco anos foram de crescimento e desenvolvimento assinaláveis para as operações da Vinci Energies em Portugal, apesar do período de pandemia. Estes números são uma grande demonstração da nossa confiança e capacidade de investimento na economia e talento em Portugal, e de Portugal para o mundo. A nossa ambição passa pelo desenvolvimento duma cultura profundamente humanista e de cuidado com o planeta, alinhada com o manifesto do Grupo Vinci. Vamos prosseguir com o nosso desenvolvimento orgânico e mais projetos internacionais. Potenciais aquisições fazem parte da nossa agenda”, afirma Pedro Afonso, CEO da Vinci Energies Portugal, em comunicado.

“A excelência do talento nacional nas áreas da transformação digital e da transição energética fazem-nos acreditar que estamos numa posição privilegiada para elevar Portugal no mundo, dentro do nosso propósito e dos nossos valores, com um papel relevante perante as alterações climáticas que enfrentamos enquanto sociedade”, acrescenta.

Desde o final de 2016, altura em que a empresa contava com 646 colaboradores, até ao final de 2021, a Vinci Energies contratou 1.212 pessoas, passando a contar com um total de 1.858 profissionais, praticamente o triplo. Nos próximos três anos, a empresa prevê mais de mil contratações para todo o grupo em Portugal. O reforço das equipas servirá para “responder ao crescimento das empresas que operam através das suas marcas Actemium, Axians, Omexom, Vinci Facilities, Sotécnica e Longo Plano”, detalha a companhia.

No que toca ao volume de negócios, em 2021, a empresa somou 186 milhões de euros, quando o valor homólogo de fecho de 2016 totalizava 62 milhões de euros. “Este volume de negócios representa mais 10,7% do que em 2020, com 168 milhões de euros”, realça a Vinci Energies.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vinci Energies triplica colaboradores em Portugal. E prevê mil contratações nos próximos três anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião