Consultora Systemic ganha cinco novos sócios

Carlos Loureiro, José Galamba de Oliveira, Raúl Marques, Rui Leão Martinho e Vítor Nunes são os novos sócios da consultora fundada por Sofia Santos.

Carlos Loureiro, José Galamba de Oliveira, Raúl Marques, Rui Leão Martinho e Vítor Nunes são os novos sócios da Systemic, consultora fundada pela economista Sofia Santos, que, ao longo de mais de 20 anos, tem apoiado empresas e organizações de todos os setores, público e privado, e organismos internacionais, a integrar a sustentabilidade e os critérios ESG na estratégia e na gestão.

“Muitos anos antes do tema da sustentabilidade estar na ordem do dia e no centro do debate político e social, já resolvíamos problemas concretos relacionados com a sustentabilidade e resiliência das organizações e empresas”, afirma, em comunicado, Sofia Santos, que, para além de sócia fundadora da Systemic, é também consultora para o Green Climate Fund das Nações Unidas, presidente da mesa da assembleia geral da Águas de Portugal, membro do comité de investimentos do Fundo Português de Inovação Social e professora de finanças no ISEG.

A Systemic cresceu 80% entre 2020 e 2021 e chamou a atenção dos cinco executivos de topo com mais de 30 anos de carreira na área financeira, que entram no capital da consultora em sustentabilidade corporativa e financiamento sustentável. “O objetivo é dotar a Systemic do músculo que permita continuar a reforçar as competências e capacidades necessárias para manter elevados ritmos de crescimento”, detalha a empresa.

Com uma equipa diversa e multidisciplinar, a Systemic conta atualmente com dez colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consultora Systemic ganha cinco novos sócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião