App e homebanking da CGD registou problemas de acesso, mas assunto está resolvido

Alguns clientes da CGD queixaram-se de problemas no acesso à aplicação móvel e ao homebanking, a Caixa Directa. Tratou-se de uma "intervenção regular" e a situação está normal, diz o banco.

Neste momento o nosso site está indisponível“. Foi esta a frase que apareceu este domingo aos clientes da Caixa Geral de Depósitos que tentaram aceder às suas contas através da Caixa Directa Online, o serviço de homebanking do banco público.

Fonte oficial do banco esclareceu ao ECO que tratou-se uma “intervenção regular sobre os sistemas informáticos entre as 11h e 12h” e que a “situação está normal” neste momento.

No site DownDetector, onde se pode verificar em tempo real o estado de vários serviços, é visível um pico de reclamações de utilizadores da Caixa Geral de Depósitos a partir das 11h da manhã deste domingo.

Além do homebanking, também o acesso à aplicação móvel da CGD está com problemas de acesso, confirmou o ECO.

Na mensagem que aparece na Caixa Directa, a CGD remete os clientes para as linhas telefónicas dedicadas a particulares e a empresas. Além disso, o banco pede desculpas pelo “incómodo causado”. “Tentaremos ser breves”, acrescenta.

Nos últimos tempos, os serviços da CGD têm registado alguns problemas, existindo relatos recentes no dia 2 de maio e também no dia 18 de abril.

A 14 de fevereiro, o banco também registou problemas em vários serviços, mas afastou a ideia de que seria um ataque informático, como outras empresas portuguesas já sofreram.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

App e homebanking da CGD registou problemas de acesso, mas assunto está resolvido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião