Nível da atividade na reabilitação urbana cresce 0,7% em abril

  • Lusa
  • 23 Maio 2022

Atividade na reabilitação urbana em Portugal cresce 0,7% em abril em termos homólogos, segundo a AICCOPN, com carteira de encomendas das empresas a crescer 2,8% face a 2021.

O nível da atividade na reabilitação urbana em Portugal registou um aumento homólogo de 0,7% em abril deste ano, passando para terreno positivo, após dois meses com variações negativas, revelou esta segunda-feira a associação do setor.

De acordo com dados recolhidos no inquérito mensal, referente a abril deste ano, da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) realizado junto dos empresários do setor que atuam no segmento da reabilitação urbana, assiste-se a uma “recuperação” do índice Reabilitação Urbana para “terreno positivo, após dois meses de variações negativas”.

Quanto à carteira de encomendas das empresas, é de assinalar um crescimento homólogo de 2,8% em abril deste ano, que traduz uma melhoria na comparação com o mês anterior, em que o aumento foi de 0,7%.

No que concerne à produção contratada, indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em 10,6 meses em abril, traduzindo um aumento face aos nove meses estimados em igual mês do ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nível da atividade na reabilitação urbana cresce 0,7% em abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião