Presidente do Grupo Lena constituído arguido na Operação Marquês

O presidente executivo do grupo e a holding Lena SGPS foram constituídos arguidos na Operação Marquês esta terça-feira. O prazo para a apresentação da acusação termina a 17 de março.

O presidente executivo do grupo Lena foi constituído arguido no âmbito da Operação Marquês. Joaquim Paulo da Conceição já tinha sido ouvido como testemunha, mas foi agora adicionado à lista de arguidos, confirmou a Procuradoria-Geral da República ao ECO. Além do presidente, também a própria holding Lena SGPS é arguida no processo judicial.

“Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, confirma-se a constituição como arguidos, no âmbito da designada Operação Marquês, de Joaquim Conceição e Lena SGPS“, adiantou fonte oficial da Procuradoria-Geral da República. Estes dois arguidos juntam-se ao já arguido Joaquim Barroca, fundador do grupo Lena, e a outras duas empresas do grupo, a Lena Engenharia e Construções SGPS e Lena Engenharia e Construções SA, segundo o Correio da Manhã.

A notícia, avançada pelo Jornal de Negócios e confirmada pelo ECO, surge a dez dias do prazo final para a entrega da acusação do Ministério Público, que acontece no dia 17 de março. O principal arguido é o ex-primeiro-ministro José Sócrates, ao qual se juntam o ex-ministro Armando Vara e o ex-administrador da Octapharma, Paulo Lalanda e Castro. Na semana passada foram constituídos arguidos Henrique Granadeiro e Zeinal Bava, ex-administradores da PT.

(Notícia atualizada às 19h55)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente do Grupo Lena constituído arguido na Operação Marquês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião