Gestora portuguesa Élia Ferreira ganha prémio internacional por “Excelência em Liderança”

Élia Ferreira é a única portuguesa distinguida nos prémios internacionais que pretendem assinalar o papel das gestoras e das consultoras mundiais que se destacam no mundo da tecnologia.

A gestora portuguesa Élia Ferreira acaba de ganhar o prémio internacional “Excelência em Liderança”, tendo sido considerada pela Consulting Magazine uma das 50 mulheres líderes em tecnologia no universo da consultoria mundial. A diretora do departamento de fusões e aquisições e de tecnologia da Deloitte, em França, é a única portuguesa distinguida nos prémios internacionais que pretendem assinalar o papel das gestoras e das consultoras mundiais que se destacam no mundo da tecnologia.

“É uma grande honra e uma enorme satisfação ser reconhecida internacionalmente pelo meu trabalho e desempenho na consultoria especializada em tecnologia. É importante continuar a promover a igualdade e a diversidade nos cargos de liderança para que mais mulheres sejam reconhecidas pelo seu talento, pela sua formação e pelo seu trabalho”, afirma Élia Ferreira, citada em comunicado.

Com 48 anos, e formada em Matemática e Administração de Empresas, Élia Ferreira já liderou mais de 250 fusões e aquisições internacionais que envolveram montantes entre os 20 milhões os 20 mil milhões euros. Entre as fusões e aquisições mais conhecidas, figuram as operações que envolveram a XL Catlin e a AXA; a Air Liquide Welding e a Lincoln Electric; a Areva, a Framatome e a EDF; e a Danone e a Unimilk.

A gestora que se tornou na primeira mulher portuguesa a ter o estatuto de associada (partner) numa grande consultora em França já tinha recebido, em 2019 e em 2021, o Prémio de Excelência atribuído pelo CEO mundial da Deloitte no reconhecimento de contribuições excecionais.

A cerimónia de entrega do galardão irá decorrer esta quinta-feira, em Austin, Texas, nos Estados Unidos. As restantes categorias e vencedoras dos prémios podem ser consultadas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gestora portuguesa Élia Ferreira ganha prémio internacional por “Excelência em Liderança”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião