Qashqai foi renovado. Chega no verão

Em equipa que ganha não se mexe. Ou melhor, mexe-se... pouco, para melhorar. Foi isso que a Nissan fez com o SUV mais vendido do mercado, o Qashqai.

Numa altura em que assinala dez anos de existência, a Nissan decidiu renovar o Qashqai. Três anos depois do lançamento do novo modelo, a fabricante japonesa atualizou aquele que é o SUV familiar mais vendido. Há pequenas alterações estéticas, mais vincadas na secção dianteira, mas também há novidades no interior. Há mais tecnologia.

A principal alteração está na dianteira. A marca avança com uma “frente completamente revista, incluindo a mais recente grelha V-motion da Nissan”. Mas os faróis também “foram modificados para uma nova versão boomerang na assinatura de luzes diurnas”, sendo que na traseira esse mesmo efeito “preenche agora todo o farol”.

Se no exterior as diferenças são ligeiras, mas suficientes para dar um ar mais fresco ao modelo lançado em 2014, no interior os condutores podem esperar “um layout melhorado, materiais de alta qualidade e tecnologia avançada”, diz a Nissan. “O sistema de infoentretenimento NissanConnect inclui rádio digital DAB e navegação por satélite”, nota. O sistema de som pode ser da Bose.

Motores? Iguais, mas…

Muda por fora, por dentro. E debaixo do capot? Não. A Nissan mantém o Qashqai com três motores, um a gasolina e dois a gasóleo. Continua, assim, a existir o 1.2 de 115 cv a gasolina, sendo que no caso do diesel a oferta começa no 1.5 dCi de 110 cv (que existe no Renault Kadjar) e chega ao 1.6 dCi de 130 cv.

Apesar de ter os mesmos motores, a marca diz que há “uma série de melhorias na plataforma” que vêm tornar mais interessante o desempenho do Qashqai, algo que só se poderá comprovar quando chegar ao mercado, em julho. “As modificações nos sistemas de suspensão, amortecimento e direção resultaram assim numa experiência ainda melhor na estrada”, salienta a marca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Qashqai foi renovado. Chega no verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião