New Balance Ibérica vai a tribunal no final do ano

  • Servimedia
  • 25 Maio 2022

A direção da New Balance Ibérica e o vice-presidente global da empresa vão testemunhar, enquanto arguidos, pelo crime de coação contra a marca Experience Store, no dia 7 de novembro, em Madrid.

O Tribunal de Instrução número 9 de Madrid, presidido pelo Juiz Arturo Zamarriego, decidiu que Anna Scheidgen, Angela Scheidgen (ambas da direção da New Balance Ibérica) e Paul Guaron, vice-presidente da New Balance International, vão testemunhar como arguidos por crime de coação a 7 de novembro de 2022, nos tribunais da Plaza de Castilla, em Madrid, noticia a Servimedia.

Esta situação decorre da queixa criminal que as empresas Experience Store S.L e Experience Store Outlet apresentaram contra Paul R. Guaron, vice-presidente executivo global e consultor geral da New Balance, contra Alfico e os seus representantes, contra Anna Scheidgen, que era CEO da New Balance Ibérica até há alguns meses atrás, e a sua filha Angela, que agora detém esse cargo.

As empresas queixosas acusam a New Balance de coação, uma ofensa ao mercado e aos consumidores pela descoberta e utilização de segredos de empresas em seu próprio benefício, e uma ofensa ao mercado por abuso de posição dominante.

O juiz decidiu, em abril passado, continuar com a investigação e não encerrar o caso e, apesar das tentativas que o vice-presidente global da empresa fez para não ter de ir testemunhar a Madrid, a verdade é que também foi chamado para estar presente na audiência e vai ter de comparecer à mesma.

As infrações pelas quais Guaron e os outros dois arguidos são acusados nesta fase do processo podem conduzir, em caso de condenação, a uma pena de prisão entre seis a 12 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

New Balance Ibérica vai a tribunal no final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião