Miguel Stilwell vence prémio de melhor CEO dos IRGAwards. Ana Luísa Virgínia é a melhor CFO
O presidente-executivo da EDP venceu o prémio de melhor CEO da 34ª edição dos Investor Relations and Governance Awards. Ana Luísa Virgínia levou o galardão de melhor CFO.
Miguel Stilwell d’Andrade arrebatou o principal prémio na gala de entrega dos Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards), uma iniciativa da Deloitte, que decorreu esta quinta-feira à noite no Convento do Beato, em Lisboa. O presidente executivo da EDP foi eleito pelo júri como o melhor CEO pelo trabalho realizado em 2021, ano ainda marcado pela pandemia.
Na corrida ao galardão estavam ainda António Rios Amorim, que foi o vencedor na edição anterior, João Manso Neto, da Greenvolt e Miguel Maya, do Millennium BCP.
O presidente executivo agradeceu à Deloitte, ao seu CEO em Portugal, António Lagartixo, e a Jorge Marrão, o partner da consultora que há mais de 30 anos lançou os prémios e foi alvo de uma homenagem no início da gala. “É indiscutível que estamos a viver uma crise energética e temos claramente de acelerar e aprofundar a transição energética. A EDP está do lado da solução”, afirmou Miguel Stillwel.
Ana Luísa Virgínia, da Jerónimo Martins, foi escolhida como a melhor administradora financeira (CFO) em Investor Relations na 34ª edição dos IRGAwards. A gestora não pode estar presente para receber o prémio. Subiu ao palco Cláudia Falcão, responsável pelas relações com investidores da retalhista, que leu algumas palavras em nome da vencedora. A CFO agradeceu ao júri a escolha num ano marcado por “um contexto de grandes desafios e escrutínio” e à equipa da Jerónimo Martins, que “em dois anos de enorme incerteza trabalhou arduamente para garantir a cadeia de abastecimento alimentar”.
A gestora da Jerónimo Martins concorria com Cristina Rios de Amorim, da Corticeira Amorim, Filipe Crisóstomo Silva, da Galp Energia, Miguel Bragança, do Banco Comercial Português e Rui Teixeira, da EDP.
O prémio de melhor Investor Relations Officer foi para Nuno Vieira, dos CTT. O responsável pelas relações com os investidores agradeceu à Deloitte “pela manutenção do evento que procura dar relevo ao mercado de capitais há mais de 30 anos”.
Estavam ainda nomeados Ana Negrais de Matos, da Corticeira Amorim, Bernardo Collaço, do Banco Comercial Português, Nuno Vieira, dos CTT, Miguel Viana, da EDP e Otelo Ruivo, da Galp Energia.
A gala dos IRGAwards contou com um momento de debate protagonizado por Carl Bildt, antigo primeiro-ministro da Suécia e co-chair do European Council of Foreign Relations, e Pedro Siza Vieira, antigo ministro da Economia e da Transição Digital.
O corpo de jurados do prémio foi composto por Vítor Bento (presidente), António Esteves, Álvaro Nascimento, Clara Raposo, Duarte Pitta Ferraz, João Moreira Rato, Luís Amado, Nuno Fernandes e Patrícia Teixeira Lopes.
Veja a lista com todos os vencedores da noite:
- Prémio CEO em Investor Relations: Miguel Stilwell d’Andrade, EDP
- Prémio CFO em Investor Relations: Ana Luísa Virgínia, Jerónimo Martins
- Prémio Investor Relations Officer: Nuno Vieira, CTT
- Lifetime Achievement Award: António Pontes Correia
- Special Award: Caixa Geral de Depósitos
- Sustainability Initiative Award: Programa Global de Sustentabilidade da Sogrape
- Transformation Award: H2 Usage Improvement for Public Transport da Caetano Bus.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Miguel Stilwell vence prémio de melhor CEO dos IRGAwards. Ana Luísa Virgínia é a melhor CFO
{{ noCommentsLabel }}