Miguel Stilwell vence prémio de melhor CEO dos IRGAwards. Ana Luísa Virgínia é a melhor CFO

O presidente-executivo da EDP venceu o prémio de melhor CEO da 34ª edição dos Investor Relations and Governance Awards. Ana Luísa Virgínia levou o galardão de melhor CFO.

Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDPHugo Amaral/ECO

Miguel Stilwell d’Andrade arrebatou o principal prémio na gala de entrega dos Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards), uma iniciativa da Deloitte, que decorreu esta quinta-feira à noite no Convento do Beato, em Lisboa. O presidente executivo da EDP foi eleito pelo júri como o melhor CEO pelo trabalho realizado em 2021, ano ainda marcado pela pandemia.

Na corrida ao galardão estavam ainda António Rios Amorim, que foi o vencedor na edição anterior, João Manso Neto, da Greenvolt e Miguel Maya, do Millennium BCP.

O presidente executivo agradeceu à Deloitte, ao seu CEO em Portugal, António Lagartixo, e a Jorge Marrão, o partner da consultora que há mais de 30 anos lançou os prémios e foi alvo de uma homenagem no início da gala. “É indiscutível que estamos a viver uma crise energética e temos claramente de acelerar e aprofundar a transição energética. A EDP está do lado da solução”, afirmou Miguel Stillwel.

Ana Luísa Virgínia, da Jerónimo Martins, foi escolhida como a melhor administradora financeira (CFO) em Investor Relations na 34ª edição dos IRGAwards. A gestora não pode estar presente para receber o prémio. Subiu ao palco Cláudia Falcão, responsável pelas relações com investidores da retalhista, que leu algumas palavras em nome da vencedora. A CFO agradeceu ao júri a escolha num ano marcado por “um contexto de grandes desafios e escrutínio” e à equipa da Jerónimo Martins, que “em dois anos de enorme incerteza trabalhou arduamente para garantir a cadeia de abastecimento alimentar”.

Cláudia Falcão, investor relations da Jerónimo Martins.Hugo Amaral/ECO

A gestora da Jerónimo Martins concorria com Cristina Rios de Amorim, da Corticeira Amorim, Filipe Crisóstomo Silva, da Galp Energia, Miguel Bragança, do Banco Comercial Português e Rui Teixeira, da EDP.

O prémio de melhor Investor Relations Officer foi para Nuno Vieira, dos CTT. O responsável pelas relações com os investidores agradeceu à Deloitte “pela manutenção do evento que procura dar relevo ao mercado de capitais há mais de 30 anos”.

Nuno Vieira, investor relations dos CTTHugo Amaral/ECO

Estavam ainda nomeados Ana Negrais de Matos, da Corticeira Amorim, Bernardo Collaço, do Banco Comercial Português, Nuno Vieira, dos CTT, Miguel Viana, da EDP e Otelo Ruivo, da Galp Energia.

A gala dos IRGAwards contou com um momento de debate protagonizado por Carl Bildt, antigo primeiro-ministro da Suécia e co-chair do European Council of Foreign Relations, e Pedro Siza Vieira, antigo ministro da Economia e da Transição Digital.

O corpo de jurados do prémio foi composto por Vítor Bento (presidente), António Esteves, Álvaro Nascimento, Clara Raposo, Duarte Pitta Ferraz, João Moreira Rato, Luís Amado, Nuno Fernandes e Patrícia Teixeira Lopes.

Veja a lista com todos os vencedores da noite:

  • Prémio CEO em Investor Relations: Miguel Stilwell d’Andrade, EDP
  • Prémio CFO em Investor Relations: Ana Luísa Virgínia, Jerónimo Martins
  • Prémio Investor Relations Officer: Nuno Vieira, CTT
  • Lifetime Achievement Award: António Pontes Correia
  • Special Award: Caixa Geral de Depósitos
  • Sustainability Initiative Award: Programa Global de Sustentabilidade da Sogrape
  • Transformation Award: H2 Usage Improvement for Public Transport da Caetano Bus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Stilwell vence prémio de melhor CEO dos IRGAwards. Ana Luísa Virgínia é a melhor CFO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião