Prémio de inovação da Altice regressa com novidades. Abrange mais países e elege Irlanda como país convidado

A sexta edição do prémio abrange um maior número de países e traz um novo conceito, o de país convidado. Irlanda foi a escolhida. As candidaturas estão abertas até 23 de setembro.

A Altice acaba de anunciar o lançamento de uma nova edição de o Altice International Innovation Award (AIIA), o prémio de inovação da empresa. A sexta edição do prémio traz consigo um conjunto de novidades, começando desde logo pela maior abrangência internacional, mas também pela nomeação, pela primeira vez, de um país convidado, com a Irlanda como país eleito. As inscrições já estão abertas.

“Se até então a abrangência internacional se limitava a algumas das geografias onde o Grupo Altice opera, este ano o AIIA está aberto a outras geografias. As candidaturas para a categoria ‘Startup’, que visa premiar empreendedores e startups em fase de incubação, estão abertas a todos os países da União Europeia. Para além de Portugal e França, Israel, EUA e República Dominicana, países onde a Altice opera, serão ainda aceites candidaturas de startups provenientes de outros países da União Europeia”, esclarece Alexandre Fonseca, coCEO da Altice Europe e chairman da Altice Portugal, durante a sua intervenção por ocasião do sexto aniversário da Altice Labs.

“Teremos, ainda, a Irlanda como país convidado. Se o AIIA já nos habituou à sua expansão geográfica do prémio, esta edição apresentamos o conceito de país convidado, com a Irlanda a ser o país eleito. Juntamente com parceiros locais, esta novidade visa assegurar uma ligação privilegiada ao mercado irlandês, reforçando a comunicação e o envolvimento daquele ecossistema empreendedor neste prémio, bem como diversificando ainda mais o tipo de projetos a concurso”, acrescenta.

Dirigindo uma palavra de agradecimento ao country manager para Espanha e Portugal da Enterprise Irland (Agência de Comércio Externo da Irlanda), Alberto Cisterna, o líder da Altice Portugal usou um provérbio: “Aqui em Portugal dizemos que ‘O caminho faz-se caminhando’. Hoje iniciamos um caminho com a Irlanda e queremos aqui afirmar que o faremos com afinco, convicção e com o objetivo de fazermos em conjunto, toda a diferença nos projetos que desenvolvamos.”

Outra das novidades é que a juntar-se às duas categorias a concurso já existentes, categoria “Startup” e categoria”Academia” — que este ano está focada nos estudantes de doutoramento inscritos em universidades portuguesas de qualquer nacionalidade –, esta edição conta com a categoria “Inclui”, apadrinhada pela Fundação Altice, com o objetivo de distinguir projetos inclusivos que visem a disponibilização de tecnologias de informação e comunicação e de soluções tecnológicas de acessibilidade ao serviço dos cidadãos, particularmente dos que são portadores de necessidades especiais. Esta também está a receber candidaturas de todos os países da União Europeia.

Desde 2016, o Altice International Innovation Award já recebeu mais de 380 candidaturas, correspondendo a um prémio total superior a 365.000 euros. As inscrições para a edição de 2022 dos AIIA já estão abertas e decorrem até 23 de setembro.

Mais informações sobre o prémio de inovação aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémio de inovação da Altice regressa com novidades. Abrange mais países e elege Irlanda como país convidado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião