Wall Street volta aos ganhos. Salesforce dispara mais de 12% após resultados

Praças norte-americanas arrancaram a sessão com ganhos ligeiros, no dia em que serão conhecidos dados económicos relevantes. Salesforce dispara mais de 12% após apresentar resultados. 

Os principais índices norte-americanos abriram a sessão desta quarta-feira com ganhos ligeiros, recuperando das perdas da sessão anterior, numa altura em que os investidores aguardam os dados relativos à atividade industrial nos Estados Unidos. A Salesforce dispara mais de 12% após apresentar resultados.

O S&P 500 valoriza 0,59%, para 4.156,64 pontos, enquanto o industrial Dow Jones soma 0,71%, para 33.224.10 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq avança 0,78%, para 12.176,23 pontos. Este desempenho acontece depois de, na sessão anterior, as bolsas norte-americanas terem fechado com perdas, pressionadas pelos receios dos investidores com a inflação e pela subida dos preços do petróleo, depois do acordo para um embargo condicionado na União Europeia.

Esta quarta-feira serão divulgados dados relativos à atividade industrial nos Estados Unidos, que vão ajudar a medir o pulso à maior economia mundial. Em foco nesta semana estarão ainda os dados relativos aos pedidos de subsídio de desemprego, que serão divulgados, como habitualmente, na quinta-feira, numa altura em que o mercado laboral enfrenta uma crise de escassez de mão-de-obra, salários a acelerar e e uma subida dos custos de produção.

Nesta sessão, os investidores estarão ainda atentos às declarações do presidente da Reserva Federal de St. Louis, James Bullard, e do presidente da Reserva Federal de Nova Iorque, John Williams, que poderão dar mais pistas sobre a política monetária a seguir pelo banco central. Na segunda-feira, Christopher Waller, membro do Conselho de Governadores da Fed, admitiu que o banco central deve estar preparado para aumentar as taxas de juro em meio ponto percentual em todas as reuniões até que a inflação seja definitivamente controlada.

Entre as cotadas que se destacam nesta sessão está a Salesforce, que avança 12,30%, para 179,96 dólares, que viu as receitas crescerem para 7,41 mil milhões de dólares (6,9 mil milhões de euros) no primeiro trimestre do ano fiscal de 2022-2023, que terminou a 30 de abril, o que representa um aumento de 24% face ao período homólogo. Estes resultados superaram as expectativas dos investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street volta aos ganhos. Salesforce dispara mais de 12% após resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião