Direto União Europeia sanciona Bielorrússia e formaliza sexto pacote de sanções à Rússia
O Conselho da União Europeia (UE) decidiu esta sexta impor novas sanções à Bielorrússia e formalizou o sexto pacote sancionatório a Moscovo, no âmbito da invasão da Ucrânia pela Rússia, há 100 dias.
O Conselho da União Europeia (UE) impôs novas sanções à Bielorrússia e formalizou o sexto pacote sancionatório a Moscovo, no âmbito da invasão da Ucrânia pela Rússia, que dura há 100 dias.
No que respeita à Bielorrússia, foi decidido impor sanções a mais 12 indivíduos e oito entidades por violação dos direitos humanos e contínua repressão interna, que acrescem às já adotadas pelo envolvimento de Minsk na guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Segundo um comunicado do Conselho, a UE decidiu ainda sujeitar mais 65 indivíduos e 18 entidades russas às sanções impostas ao país em resposta à “contínua agressão militar injustificada e não provocada da Rússia contra a Ucrânia e outras ações que minam ou ameaçam a integridade territorial, a soberania e a independência da Ucrânia”.
Esta decisão integra o sexto pacote de sanções à Rússia, hoje formalizado, após a Hungria ter exigido a retirada do patriarca ortodoxo russo Cirilo da lista de pessoas a serem sancionadas.
O Presidente Volodymyr Zelensky numa mensagem de vídeo ao Parlamento luxemburguês estimou que a Rússia já contra 20% do território ucraniano. Esta sexta-feira, quando a guerra entra no seu 100.º dia, a inteligência britânica revela que Moscovo soma mais um sucesso tático ao conquistar o controlo de 90% de Luhansk.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
União Europeia sanciona Bielorrússia e formaliza sexto pacote de sanções à Rússia
{{ noCommentsLabel }}