📹 Metade dos portugueses admite tentar poupar mais

  • ECO
  • 16 Junho 2022

47% dos consumidores estão preocupados com a sua situação financeira e metade (49%) admite vir a fazer um esforço adicional de poupança, mesmo com o aumento dos preços.

A invasão russa à Ucrânia veio acelerar a subida de preços da energia, o que, aliada à seca e a outros fatores, tem vindo a agravar a inflação na maior parte do mundo ocidental. A atual conjuntura económica também castiga as famílias portuguesas e reflete-se na taxa de inflação em Portugal, que acelerou para 8% em maio, um máximo desde 1993. Assim, de acordo com o Future Consumer Index da consultora EY, 47% dos consumidores estão preocupados com a sua situação financeira e metade (49%) admite vir a fazer um esforço adicional de poupança, mesmo com o aumento dos preços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Metade dos portugueses admite tentar poupar mais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião