Coinbase vai cortar 1.100 postos de trabalho e alerta para “inverno nas criptomoedas”

Plataforma de troca de criptomoedas vai perder 18% da força de trabalho para reduzir custos e enfrentar aquilo que apelida de "inverno" no mundo das criptomoedas.

A plataforma de troca de criptomoedas Coinbase vai reduzir 1.100 postos de trabalho. A necessidade de reduzir custos para enfrentar a desvalorização destes ativos é a principal justificação para a medida hoje anunciada. A saída de funcionários corresponde a 18% da força de trabalho.

O aumento da inflação e a guerra na Ucrânia têm acelerado a volatilidade das criptomoedas, em particular na bitcoin. Esta criptomoeda desvalorizou 14% na segunda-feira depois de a emissora de criptomoedas Celsius Network ter congelado os levantamentos e transferências de ativos.

Parece que estamos a entrar numa recessão depois de mais de 10 anos de crescimento económico. Isto pode levar um inverno no mundo da criptomoedas e prolongar-se por um largo período de tempo”, explicou o presidente executivo da Coinbase, Brian Armstrong, citado em publicação no blogue da empresa.

A medida irá custar um total de 40 a 45 milhões de dólares, devido a benefícios laborais anteriormente concedidos. O processo deverá estar completo até ao final de junho, segundo a Reuters.

Ainda antes da abertura da sessão de hoje, as ações da Coinbase estavam a perder 7%, agravando a descida de cerca de 80% nos títulos registada desde o início do ano.

Nas últimas semanas, a Coinbase já tinha anunciado o prolongamento do congelamento das contratações e um conjunto de rescisões amigáveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coinbase vai cortar 1.100 postos de trabalho e alerta para “inverno nas criptomoedas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião