Farfetch passa a permitir pagamentos em criptomoedas
Os pagamentos em criptomoedas estarão disponíveis para os clientes privados que comprarem no marketplace nos próximos meses e para todos os clientes nos EUA, Reino Unido e Europa até final do ano.
A Farfetch, a plataforma para a indústria da moda de luxo, anunciou que irá começar a aceitar pagamentos em criptomoedas no Marketplace ainda este ano. Aceitará inicialmente sete criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Binance Coin (BNB), entre outras.
Adicionalmente, estabeleceu ainda uma parceria com a plataforma global de criptomoedas, a Lunu, para sua solução omnicanal, incluindo terminais de POS sofisticados para transações na loja e um widget online. “A adesão a esta solução irá ajudar também a indústria de luxo a adotar estas inovações, uma vez que esta parceria permite que a FARFETCH partilhe a sua experiência e conhecimento com a comunidade de boutiques e marcas da FARFETCH que também ambicionam oferecer esta solução nas suas lojas de retalho”, segundo comunicado.
A plataforma irá também oferecer as opções de pagamento em criptomoedas aos clientes do Marketplace para todas as suas compras. Inicialmente este recurso estará apenas disponível aos clientes privados e premium da FARFETCH nos próximos meses e será expandido para todos os clientes nos EUA, Reino Unido e Europa no final de 2022, com outros países a aderir depois destes.
José Neves, Founder, Chairman e CEO, sublinha que “A FARFETCH lançou os pagamentos em criptomoedas em dois ambientes muito distintos – na boutique monomarca, com a Off-White, e na boutique multimarca, com a Browns. Este foi um passo crucial para testar e aprender, e estamos entusiasmados em partilhar o nosso conhecimento técnico com nossa comunidade. Como uma empresa de plataforma, estamos a inovar constantemente para servir de ponte entre a indústria do luxo e as novas tecnologias e ambientes onde o cliente de luxo está hoje e estará amanhã. Com este movimento, esperamos capacitar os nossos incríveis parceiros de boutiques e marcas a adotar as criptomoedas.”
Já Paul Brennan, Managin Director, Browns, refere que “a Browns está continuamente à procura de maneiras de inovar a experiência de retalho para garantir que estamos a atender às necessidades em constante mutação do cliente. Com tal, foi um próximo passo natural para nós, analisarmos a nossa estratégia de criptomoedas. As nossas lojas da Brook Street e a boutique Browns East oferecem uma proposta de luxo completamente única, imergida em tecnologia experiência. Dar aos nossos clientes a oportunidade de comprar com facilidade e confiança, usando a criptomoeda à sua escolha, é uma camada adicional a essa experiência nas nossas boutiques que estamos orgulhosos de apresentar agora.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Farfetch passa a permitir pagamentos em criptomoedas
{{ noCommentsLabel }}