Tribunal da UE anula multa de 997 milhões de euros aplicada por Bruxelas à Qualcomm
Tribunal Geral da União Europeia anula multa de 997 milhões de euros aplicada à Qualcomm por “irregularidades processuais”. CE aplicou multa há quatro anos por abuso de posição dominante.
O Tribunal Geral da União Europeia anulou esta quarta-feira uma multa de 997 milhões de euros, aplicada há quatro anos pela Comissão Europeia à tecnológica norte-americana Qualcomm por “irregularidades processuais”, rejeitando a análise feita ao comportamento da empresa.
Com o seu acórdão proferido esta quarta-feira, o Tribunal Geral da União Europeia (UE) anula integralmente a decisão da Comissão, que, em 24 de janeiro de 2018, aplicou uma multa por abuso de posição dominante no mercado mundial dos ‘chipsets’ compatíveis com a norma Long Term Evolution (LTE) e o período da infração foi de fevereiro de 2011 a setembro de 2016.
A decisão baseia-se, por um lado, na verificação de diversas irregularidades processuais que afetaram os direitos da defesa da Qualcomm e, por outro, numa análise dos efeitos anticoncorrenciais dos pagamentos a título de incentivo”, segundo um comunicado de imprensa da instituição.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tribunal da UE anula multa de 997 milhões de euros aplicada por Bruxelas à Qualcomm
{{ noCommentsLabel }}