Sindicato do SEF culpa ANA e Governo por filas no aeroporto

  • ECO
  • 17 Junho 2022

Dirigente sindical Acácio Pereira é contra a extinção do SEF e aconselha o Governo a dar um “passo ao lado”, porque as consequências seriam "um desastre".

As longas filas do aeroporto dão da responsabilidade da ANA porque as 16 boxes na Portela por onde os passageiros têm de passar estão completas, diz Acácio Pereira, presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF, que rejeita quaisquer responsabilidades do SEF neste problema.

O dirigente sindical sublinha, em entrevista conjunta ao Diário de Notícia e TSF, que não é possível construir mais boxes e o problema só se resolve com um novo aeroporto, porque este já está esgotado. “O aumento do tráfego internacional tem demonstrado que este problema se põe um pouco por todo o mundo, mas acentua-se mais em Portugal, porque o aeroporto não tem capacidade de aumento das boxes”, diz Acácio Pereira.

O responsável é contra a extinção do SEF e aconselha o Governo a dar um “passo ao lado”, porque as consequências seriam “um desastre”. “Trabalhar numa situação de indefinição não é bom para nenhuma das partes, mas tenho esperança que não se interprete como um passo atrás se houver uma alteração nesta decisão do SEF. Preferiria dizer que seria um passo ao lado e acho que seria ajuizado ouvir todas as partes, ouvir todos os intervenientes, ouvir todos os atores políticos e se se mantiver uma situação semelhante à que estava, penso que não é nenhum problema. Em democracia temos de perceber uma coisa muito clara: nem sempre se acerta nas decisões. Uma decisão, que se chegarmos à conclusão que não é a melhor solução, tem mais mérito para um governo assumir que não é a melhor e corrigir, do que persistir no erro”, sublinha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sindicato do SEF culpa ANA e Governo por filas no aeroporto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião