Santander escolhe mexicano Hector Grisi para novo CEO

Diretor do Santander Mexico e líder das operações na América do Norte, Hector Grisi é o nome escolhido para próximo CEO do Santander, substituindo José Antonio Álvarez, que estava no cargo desde 2014.

O grupo bancário espanhol Santander escolheu Hector Grisi para novo presidente executivo, substituindo o histórico José Antonio Álvarez, que estava no cargo desde 2014.

Grisi, 55 anos, irá iniciar as funções de CEO a partir de 1 de janeiro do próximo ano, sendo que o nome do gestor mexicano ainda está dependente das aprovações dos reguladores, anunciou o banco esta sexta-feira em comunicado.

A presidente do Santander, Ana Botín, destacou a experiência de Grisi como CEO do Santander Mexico e líder das operações na América do Norte, que “fala por si mesmo” e demonstra a razão pela qual acredita que será a “pessoa certa para liderar o banco na próxima fase de transformação e crescimento”.

A nomeação de Grisi surge numa altura em que o Santander está à procura de oportunidades de crescimento no México, com a potencial aquisição da operação de retalho do Citigroup no país em cima da mesa.

O Santander chegou a nomear Andrea Orcel para CEO há cerca de três anos, mas retirou o nome do banqueiro italiano, num volte-face pouco habitual em cargos de topo.

Grisi já exerceu o cargo de chairman e vice-presidente da unidade mexicana do Credit Suisse entre 2001 e 2015 e liderou a unidade de banca de investimento entre 1997 e 2001.

O Santander também está presente em Portugal, onde a operação é liderada por Pedro Castro e Almeida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander escolhe mexicano Hector Grisi para novo CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião