FC Porto vende Fábio Vieira ao Arsenal por 35 milhões

Médio português está a caminho da Premier League e pode render ainda mais cinco milhões de euros aos dragões mediante cumprimento de objetivos.

Fábio Vieira está a caminho da liga inglesa de futebol. O FC Porto vai vender o médio ao Arsenal por 35 milhões de euros e ainda pode garantir mais cinco milhões mediante cumprimento de objetivos. O princípio de acordo foi anunciado nesta sexta-feira pela sociedade anónima desportiva do clube.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, […] vem informar o mercado que chegou a um princípio de acordo com o Arsenal FC para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Fábio Vieira pelo valor de quarenta milhões de euros, sendo que destes, cinco milhões de euros estão dependentes da concretização de objetivos desportivos”, refere o comunicado divulgado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Na última época, o médio alinhou em 39 jogos ao serviço dos dragões e contribuiu com sete golos e 16 assistências. Produto da formação do FC Porto, Fábio Vieira também esteve em oito jogos pela seleção portuguesa de sub-21, com sete golos e três assistências.

A transferência de Fábio Vieira do FC Porto para o Arsenal deverá ser finalizada nos próximos dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FC Porto vende Fábio Vieira ao Arsenal por 35 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião