Mota-Engil ganha contrato de 580 milhões de euros em estradas no México

  • Lusa
  • 21 Junho 2022

A construtora conseguiu a adjudicação de um projeto para a construção, operação e manutenção de 55 quilómetros de estradas no México.

A Mota-Engil ganhou um contrato de 580 milhões de euros (12,4 mil milhões de pesos) para construção, operação e manutenção de estradas em Nayarit, no México, segundo comunicado à Comissão do Mercados dos Valores Mobiliários (CMVM).

O período de construção previsto é de dois anos e a manutenção e funcionamento de oito anos com um total de 10 anos, abrangendo 55 quilómetros (km), dos quais 26 de construção de greenfield, 18 de obras a concluir e 11 de reabilitação inicial.

Segundo a construtora, este projeto “não tem qualquer risco de tráfego e tem cobertura contra a inflação, uma vez que os pagamentos de disponibilidade são atualizados” pela taxa de inflação real.

A Mota-Engil, no comunicado ao mercado, salienta que esta adjudicação “confirma” a sua capacidade na construção e operação de infraestruturas no México e reforça as concessões do grupo e a sua carteira de encomendas no continente americano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil ganha contrato de 580 milhões de euros em estradas no México

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião