Luto nacional pelo falecimento de Paula Rego no dia 30 de junho

  • Lusa
  • 21 Junho 2022

O dia de luto nacional pelo falecimento de Paula Rego será assinalado a 30 de junho, data em que se realizam as exéquias da artista, anunciou o Governo.

O dia de luto nacional pelo falecimento da artista Paula Rego será assinalado a 30 de junho, quando se realiza o funeral da pintora, anunciou o Governo.

“Nos termos do decreto aprovado em Conselho de Ministros no dia 8 de junho, o Governo anuncia que o dia de luto nacional pelo falecimento de Paula Rego será assinalado a 30 de junho, data em que se realizam as exéquias da artista, conforme indicação dada pela família da artista”, lê-se num comunicado divulgado pela Presidência do Conselho de Ministros.

O texto justifica que “Paula Rego foi uma artista maior da cultura portuguesa, com uma obra reconhecida incontornável no panorama artístico nacional e internacional, deixando um legado único que perdurará para sempre na história das artes plásticas”.

O funeral da pintora portuguesa, que morreu a 08 de junho, aos 87 anos, vai realizar-se no dia 30 de junho, em Londres, indicou hoje à agência Lusa fonte próxima da família.

De acordo com o galerista Rui Brito, que representa a obra da artista em Portugal, a cerimónia será “muito restrita, reservada apenas à família e a amigos mais próximos”.

A cerimónia está marcada para dia 30 de junho numa igreja da zona de Hampstead, na cidade de Londres, disse Rui Brito, da Galeria 111.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luto nacional pelo falecimento de Paula Rego no dia 30 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião