Portugal ganha mais um ouro e dois bronzes em Cannes
Com um Grand Prix, dois ouros, uma prata e quatro bronzes, este é o melhor ano de sempre da participação portuguesa no Festival de Criatividade de Cannes.
Portugal vai ganhar mais um leão de ouro e dois de bronzes no The Cannes Lions International Festival of Creativity, sabe o ECO.
A campanha Breaking Sirens, assinada pela BAR Ogilvy e com planeamento de meios da OMD, para a Amnistia Internacional, vai ganhar ouro na categoria de Media. Trata-se de uma campanha, com o apoio da Meo, que cedeu espaço publicitário e também a comunicou nas suas plataformas, na qual os anúncios eram interrompidos por sirenes. “Aqui a rotina continua, na Ucrânia não”, foi o mote da campanha, que se sagrará vencedora às 19h de hoje.
Para além deste ouro, Portugal vai receber mais dois bronzes. As Raparigas da Bola, trabalho da Havas Lisboa que ganhou uma prata em Outdoor logo no arranque do Festival, vai receber um bronze em Creative Data e a Stream and Tough Guy e a This is Pacifica, com o projeto conjunto CO2AT para a Azgard9, vão receber um bronze em B2B. Este projeto, um casaco que absorve dióxido de carbono da atmosfera e produz oxigénio, já ganhou um ouro em Promotional Item Design e um bronze em Lifestyle, Fashion, Leisure, Sports & Outdoor.
Com um Grand Prix, pela primeira vez conquistado por uma agência nacional, dois ouros, uma prata e quatro bronzes, este é o melhor resultado de sempre para a comitiva nacional no The Cannes Lions International Festival of Creativity.
“Quando uma empresa chega ao topo mundial significa que toda uma indústria, todo um sem número de talentos, todo um país chega ao topo junto. Este Grand Prix é da FCB Lisboa mas também de uma multidão. A todos agradecemos e reafirmamos a nossa ambição de que juntos podemos ir ainda mais longe”, comentou Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa, após receber o primeiro Grand Prix da história da publicidade nacional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal ganha mais um ouro e dois bronzes em Cannes
{{ noCommentsLabel }}