CP prolonga promoção, com bilhetes Porto-Vigo a 5,25 euros

Transportadora tenta atrair passageiros para o comboio perante a forte concorrência dos autocarros entre o Norte de Portugal e região da Galiza.

Entre 1 de julho e 30 de setembro há bilhetes de comboio a 5,25 euros entre Porto e Vigo. A CP vai prolongar a promoção do serviço regional Celta entre a cidade Invicta e uma das principais cidades da região da Galiza.

Ao todo, serão disponibilizados 3.680 lugares com descontos de cerca de 65% face ao preço original, segundo o anúncio feito nesta quarta-feira. Os bilhetes com desconto têm de ser comprados na página da Renfe.

A anterior campanha com o comboio Celta decorreu entre março e maio de 2022 e levou a um “crescimento da procura da ordem dos 40%” em comparação com o mesmo período de 2019, informa a transportadora.

Com duas circulações por dia por sentido, o comboio Celta circula entre Porto-Campanhã e Vigo, com paragens em Nine, Viana do Castelo e Valência. Apesar de toda a linha estar eletrificada, CP e Renfe realizam este serviço com uma automotora Diesel da série 592, fabricada há 40 anos.

No entanto, o serviço poderia ser realizado com material bi-tensão, preparado para circular com corrente elétrica espanhola (3.000 volts entre Tui e Vigo) e portuguesa (25.000 volts). O comboio teria ainda de utilizar os sistemas de assistência Convel (Portugal) e ASFA (Espanha).

A aposta nas promoções também se deve à concorrência sobre rodas: com comboios diesel (com piores acelerações), a viagem do Celta demora 2 horas e 22 minutos. No autocarro expresso, a deslocação demora pouco mais de duas horas e os preços de tabela variam entre 9 e 12 euros, conforme a transportadora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CP prolonga promoção, com bilhetes Porto-Vigo a 5,25 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião