5 coisas que vão marcar o dia

  • Joana Abrantes Gomes
  • 4 Julho 2022

No mesmo dia em que termina o período de subscrição de novas ações da Greenvolt, a Nos inaugura um hub 5G na capital portuguesa. Os preços dos combustíveis também voltam a estar em destaque.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) volta a analisar os preços dos combustíveis, enquanto a Nos inaugura um Hub 5G no Parque das Nações. O período de subscrição de novas ações da Greenvolt termina esta segunda-feira. E há duas conferências a ter em conta, uma com o antigo governador do Banco de Portugal Vítor Constâncio, a outra com o ministro da Economia e do Mar.

Como evoluem os preços dos combustíveis?

A ERSE deve publicar o relatório semanal de supervisão dos preços dos combustíveis. Segundo os dados da semana anterior, o preço da gasolina 95 simples esteve, em média, quatro cêntimos por litro acima do “preço eficiente” calculado pela ERSE, tratando-se do “valor mais elevado” desde o início da publicação semanal do relatório, alertando ser necessário continuar a acompanhar a sua evolução. Esta segunda-feira, está prevista uma nova descida dos preços dos combustíveis.

Fim do período de subscrição de novas ações da Greenvolt

Termina esta segunda-feira, 4 de julho, o período de subscrição de novas ações da Greenvolt, cujo objetivo é aumentar o capital da empresa de renováveis em quase 100 milhões de euros. Com esta operação, que tem um preço de subscrição de 5,62 euros por cada novo título, num total de até 17.792.576 novas ações colocadas à venda, a empresa liderada por João Manso Neto estima um encaixe líquido de 95,7 milhões de euros.

Inauguração do Hub 5G da Nos

A Nos inaugura na tarde desta segunda-feira um Hub 5G no Parque das Nações, em Lisboa, uma iniciativa que deverá fazer parte dos esforços de investigação e desenvolvimento da operadora na área da quinta geração móvel. A inauguração conta com a presença do CEO da empresa, Miguel Almeida, e do secretário de Estado para a Digitalização e Modernização Administrativa, Miguel Campolargo.

Vítor Constâncio em conferência sobre Orçamento do Estado

Entre as 9 e as 13 horas desta segunda-feira decorre a conferência “OE2022: Alterações Fiscais” no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. O evento, organizado pela sociedade de advogados RFF & Associados, conta com a presença de Vítor Constâncio, antigo vice-presidente do Banco Central Europeu, antigo governador do Banco de Portugal e ex-ministro das Finanças.

Ministro da Economia na conferência sobre “O Impacto Económico da Digitalização em Portugal”

António Costa Silva, que tutela a pasta da Economia e do Mar no Governo, preside à sessão de encerramento da conferência de apresentação dos artigos premiados no âmbito da iniciativa “O Impacto Económico da Digitalização em Portugal”. O concurso foi organizado pelo Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia e do Mar (GEE), em parceria com a Google e a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião